A Polícia Civil (PC) estourou na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 2 horas, um canil com cerca de 20 cães, situado na Avenida Norte-Sul, próximo ao antigo Chalezinho, em Sete Lagoas.
Segundo informações, no momento em que a Polícia Civil, comandada pela delegada Fernanda Amaro, foi até o local para apurar uma situação de violência doméstica, ao chegar no “Canil Calandria”, teria encontrado imagens deprimentes de cachorros em meio à lavagem com larvas e até animais comendo filhotes, devido a falta de alimentação.
Os cães seriam de raça, considerados animais mais bravos, os quais eram alugados pelo proprietário do canil, para segurança em imóveis ou estabelecimentos.
Nesta manhã, a Polícia Civil continuou no local, juntamente a Guarda Civil Municipal (GCM), aguardando agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e segundo informações, o proprietário do canil (R.C.) teria fugido nadando pela Lagoa José Félix.
Donos de animais que estavam no canil foram até lá para retirá-los, sendo que aqueles que encontravam-se em situação de maus-tratos, inclusive um com a pata quebrada, foram levados para o CCZ.
A esposa do proprietário do canil foi conduzida para a Delegacia. A Polícia Civil informou que R.C. também responderá por homofobia, por ter ofendido uma policial em uma abordagem anterior.
Mín. 12° Máx. 25°