
Os novos membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), escolhidos para o biênio 2017/2018, se reuniram na semana passada e aprovaram 290 dos 318 projetos candidatos a receber apoio pelo mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet.
Os projetos aceitos somam mais de R$ 353 milhões aprovados para captação. No sistema SalicNet, é possível conhecer os projetos avaliados e os pareceres apresentados para cada um deles.
Dos 318 projetos avaliados, a área de artes cênicas foi a que mais apresentou propostas, com 103. Na sequência, aparecem projetos de música, com 85; audiovisual, com 51; humanidades, com 44; artes visuais, com 27; e patrimônio cultural, com 8.

Quanto à distribuição regional, a maioria das propostas foi proveniente da região Sudeste: 223 projetos. O Sul do País apresentou 59 projetos; o Nordeste, 23; o Centro-Oeste, 11; e o Norte, 2.
Comissão
A CNIC analisa os projetos culturais candidatos a captar recursos via Lei Rouanet, inclusive sob seus aspectos orçamentários. A comissão pode solicitar informações adicionais, diligenciando o proponente, antes de emitir parecer conclusivo pela aprovação (total ou parcial) ou rejeição do projeto cultural.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura
Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas Mín. 19° Máx. 26°
