Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Ucrânia

Chernihiv é bombardeada toda a noite apesar de promessa russa

Governador disse que local está "sem comunicação e que não consegue mais repará-la"

30/03/2022 às 10h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Agências/O Tempo
Compartilhe:

A cidade de Chernihiv, norte da Ucrânia, foi alvo de bombardeios durante "toda a noite", afirmou o governador da região, apesar do anúncio da Rússia sobre uma redução da atividade militar.

"Chernihiv foi bombardeada toda a noite com artilharia e aviões", afirmou no Telegram o governador Viacheslav Chaus, que mencionou a destruição de infraestruturas civis e destacou que a cidade continua sem água e energia elétrica.

A cidade, que tinha 280 mil habitantes antes da guerra, está "sem comunicação e não conseguimos mais repará-la", acrescentou o governador, que também citou ataques contra Nizhyn, na mesma região.

A Rússia prometeu na terça-feira reduzir "radicalmente" as operações militares nas regiões de Kiev e Chernihiv, após negociações entre os dois países, consideradas "substanciais", em Istambul.

"A situação não muda, Chernihiv é alvo de bombardeios de artilharia e aéreos", afirmou Chaus.

Depois de Mariupol no sul, Chernihiv é a cidade mais afetada pelos bombardeios russos desde o início da guerra, em 24 de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes