Domingo, 19 de Outubro de 2025
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Guerra

Após bombardeios, zoológico na Ucrânia pode sacrificar 6 mil animais

Parque recebia 1,5 milhão de visitantes por ano e teve estruturas destruídas por tropas russas

06/04/2022 às 14h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, que sofre bombardeios por tropas russas há um mês, pode perder em breve o zoológico mais antigo do País. Pior: o dono do Feldman Ecopark, Oleksandr Feldman, anunciou em vídeo que deve sacrificar os 6.810 animais que vivem no recinto. 

Os ataques aéreos destruíram gaiolas, viveiros e diversas estruturas do parque, comprometendo o fornecimento de comida e medicamentos, por exemplo. 

Animais de grande porte sobreviveram, como ursos, leões e tigres, mas o empresário não tem para onde levá-los nem mantê-los no Ecopark, afirmou Feldman ao Nexta, serviço de notícias local. 

Como não há como retirar os animais de Kharkiv, "as opções são matá-los, mantê-los dopados ou movê-los. O parque foi completamente destruído", aponta o empresário. 

O Feldman Ecopark recebia, em média, cerca de 1,5 milhão de visitantes de 24 países. O zoo também contava com programas de terapia para crianças com deficiência e reabilitação, e desenvolvia pesquisas científicas e educacionais, conforme o site oficial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 24°

Seg 18°C 14°C
Ter 25°C 12°C
Qua 26°C 12°C
Qui 27°C 11°C
Sex 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio