Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Salvamento

Vídeo: professora salva aluno engasgado com tampa de garrafa em escola

A criança, de 9 anos, foi abrir a garrafa com a boca e a tampa acabou ficando entalada em sua garganta

14/04/2022 às 16h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Um aluno, de 9 anos, foi salvo por uma professora após engasgar com a tampinha de uma garrafa em uma escola em Nova Jersey, nos Estados Unidos (EUA).  A criança tentou tirar a tampa da garrafa com a boca, mas ela soltou e ficou entalada em sua garganta. 

JaNeice Jenkins, que trabalha há 14 anos na rede pública, contou em entrevista a uma TV local que não imaginou passar por aquela situação dentro de uma sala de aula. 

Aluno da terceira série, Robert Stonaker, assim que ficou sem ar, correu em direção a professora. Logo, ela aplicou a manobra de Heimlich, que consiste em segurar a vítima por trás e pressionar o estômago dela. “Eu não acho que eu realmente pensei. Eu acho que eu estava tipo, 'Ele precisa da minha ajuda. Deixe-me ajudá-lo', e foi o que fiz”, disse Jenkins.

Na “East Orange Community Charter School”, ela trabalha há 5 anos, mas também é treinada para executar técnicas de salvamento. A criança contou que tentou abrir a garrafa de água com as mãos, mas não conseguiu e resolveu abri-la com a boca. “Fui até o topo, apertei e, em seguida, a água empurrou a garrafa e esguichou a tampa na minha garganta”, disse à TV local. 

Imediatamente, ele foi correndo até a pia, mas não conseguiu removê-la e pediu ajuda a professora. “Comecei a apontar para minha garganta... e então ela percebeu que eu não conseguia falar, porque se eu pudesse falar, eu teria dito. Eu não apontaria para minha garganta”, relatou. 

Ela, que recebeu o título de heroína, conseguiu tirar a tampa da garganta do menino em poucos segundos. "À medida que os pensamentos começaram a vir na minha cabeça, eu estava começando a ficar emocionada. Eu estava começando a ficar tipo: 'O que poderia ter acontecido? Quão assustador isso teria sido’. Eu estava apenas agradecida ... agradecida por isso. Ele estava bem”, concluiu a professora. 

Fã de super-heróis, a criança disse que o seu personagem favorito não está em livros ou filmes, mas bem à sua frente. 

VEJA O VÍDEO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes