Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política ELEIÇÕES 2022

‘Só Deus me tira da cadeira de presidente’, afirma Bolsonaro

Presidente da República, que já lançou pré-campanha à reeleição, afirmou entender que o cargo é uma "missão de Deus"

25/04/2022 às 14h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nesta segunda-feira (25), que “só Deus” o tira da “cadeira” de presidente da República. Ele já lançou a pré-campanha à reeleição e disputa a polarização de votos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem tem como adversário direto.

“Eu jamais esperava ser presidente da República. Já que aconteceu, entendo que é uma missão de Deus. A Ele eu agradeço a minha vida e essa missão. E reforçar aqui: só Deus me tira daquela cadeira”, declarou Bolsonaro durante a abertura da Agrishow, feira de tecnologia agrícola, em Ribeirão Preto (SP).

“Não somos corajosos não, somos apenas coerentes. E a coerência é uma coisa que tem que ser inerente à política. Só discurso não resolve, principalmente discurso em época de eleições”, acrescentou.

A declaração do mandatário acontece em meio a ataques contra o sistema eleitoral. Ele questiona, com frequência, a segurança das urnas eletrônicas e já tentou emplacar o voto impresso, mas o assunto foi derrotado em votação na Câmara dos Deputados.

O presidente da República tem repetido em discursos de eventos oficiais que “o bem vencerá” nas eleições de outubro, em ataques diretos ao PT e aos governos petistas de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em julho de 2021, ele insinuou que não aceitaria uma eventual derrota nas urnas. Ao exigir transparência e contagem pública dos votos, ele frisou que “algum lado pode não aceitar o resultado” das eleições, e que “obviamente que é o nosso lado”.

Apesar de levantar dúvidas reiteradas vezes sobre o sistema eleitoral e exigir “eleições limpas” em discursos, na última terça-feira (19) Bolsonaro recuou do tom de ataque e afirmou ter “certeza que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes