O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar, ontem (5), o STF (Supremo Tribunal Federal), durante live no YouTube. O político ainda disse que vai contratar uma auditoria e ironizou dizendo que, como está atrás nas pesquisas, seria para “garantir a vitória do Lula”.
Desprezando o fato de que já existe rigorosa checagem durante todo o processo eleitoral, o chefe do Executivo disse que vai contratar uma auditoria. O objetivo, segundo ele, é ter certeza de que tudo está na legislação. “Essa auditoria não vai ser feita após as eleições, uma vez contratada, a empresa já começa a trabalhar”.
“Antes das eleições, ela pode daqui a 30, 40 dias, chegar à conclusão de que, dada a documentação que tem na mão, dado o que já foi feito até o momento, para melhor termos umas eleições livres de qualquer suspeita de ingerência externa, ela pode falar que é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho. Olha a que ponto nós vamos chegar”, prosseguiu o presidente da República.
O político prossegue e ironiza o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) figurar no topo das intenções de voto. “O que é comum, que a gente vê nas republiquetas? O chefe do Executivo conspirar para ficar no poder, cooptar órgãos para fraudar eleições. Aqui é exatamente o contrário. Já que as pesquisas dizem que o senhor Lula tem 40%, o Lula vai ganhar. Quero garantir a eleição do Lula com esse processo aqui”, afirmou Bolsonaro.
Na sequência, o chefe do Executivo criticou as decisões mais recentes do STF sobre ações que condenaram apoiadores do presidente por atos antidemocráticos e ameaças à Corte. O caso principal foi do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), a quem Bolsonaro concedeu indulto.
“Não precisa ficar desmonetizando páginas de pessoas que nos apoiam, ameaçando ou prendendo pessoas que nos apoiam, não precisa fazer isso aí. O Lula vai ganhar”, ironizou o presidente. “Essa auditoria externa vai fazer esse trabalho e se estiver de acordo vai dar a vitória para o Lula, sem problema nenhum. A contagem do voto é a alma da democracia”, completou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


