
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (21/2) a Resolução nº4/2017, que convoca a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Com tema “Minas Gerais Promovendo a Igualdade Racial: Por Nenhum Direito a Menos”, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com as regras estabelecidas pela resolução, a conferência estadual será precedida por etapas municipais, regionais ou territoriais, nas quais devem ser eleitos os delegados e as propostas que participarão da etapa seguinte.
Também é permitida a realização de Conferências Livres, promovidas por entidades e movimentos sociais nos municípios onde não houver iniciativa do poder público. Esse formato de conferência não elege delegado, mas pode apresentar propostas para a etapa estadual.
Para a subsecretária de Igualdade Racial da Sedpac, Cleide Hilda, diante da atual conjuntura política nacional, as conferências são uma oportunidade para reafirmar a importância da continuidade das políticas igualdade racial em Minas Gerais e no Brasil.
“Esse é o momento de avançar na execução das políticas públicas e de construir as propostas que serão levadas para o debate nacional, em Brasília”, afirma a subsecretária.

A IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial elegerá delegados para representar Minas Gerais na IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – CONAPIR, de 5 a 7 de novembro, em Brasília, com o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.
Agência Minas

Mês da Mulher Sete Lagoas promove programação especial no Mês da Mulher com ações culturais e de saúde
Paraopeba 30ª ExpôParaopeba terá lançamento oficial no dia 3 de março
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Sete Lagoas Sesc Sete Lagoas abre inscrições para nova oficina gratuita de música e construção de instrumentos
Espetáculo Carroça Teatral representa Sete Lagoas em festival nacional em São Paulo
Feriado religioso Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Feriado religioso Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Carnaval e segurança Carnaval com prevenção: Secretaria de Saúde intensifica campanha pelo uso de preservativos
Carnaval 2026 Prefeitura de Sete Lagoas define pontos facultativos no Carnaval 2026 Mín. 19° Máx. 26°


