
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei do Senado 523/11 que permite que seja abatida no Imposto de Renda a compra de medicamentos contra várias doenças.
A proposta contempla pacientes que fazem tratamento domiciliar com remédios de alto custo e de uso contínuo.
Como foi aprovada em caráter terminativo, caso nenhum recurso seja apresentado para que a matéria vá ao plenário do Senado, ela segue direto para análise da Câmara dos Deputados.
Segundo o texto, de autoria do senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o paciente terá que comprovar a compra dos medicamentos por meio de nota fiscal em seu nome e da receita médica apresentada na compra. A lista dos tratamentos contemplados pelo projeto inclui câncer, diabetes, aids, Alzheimer, mal de Parkinson, fibromialgia e depressão clínica.

Sete Lagoas Secretário Anderson Moura cumpre agendas institucionais em Brasília em busca de projetos para Sete Lagoas
Sete Lagoas 500 dias: gestão do prefeito Douglas Melo avança com obras e prepara entrega do Hospital Regional
REPERCUSSÃO Nikolas Ferreira cobra transparência após divulgação de áudios de Flávio Bolsonaro
POLÍTICA Flávio Bolsonaro pediu R$ 134 milhões a Daniel Vorcaro para filme sobre o pai, diz site
GASTOS PÚBLICOS Projeto de lei na ALMG propõe teto de R$ 500 mil para shows financiados com dinheiro público
SETE LAGOAS Vereadora Silvia Regina oficializa pré-candidatura a Deputada Estadual por Sete Lagoas
IMPOSTO Fim da ‘Taxa das Blusinhas’: Lula zera imposto de 20% para compras internacionais
ELEIÇÕES 2026 Justiça Eleitoral convoca voluntários: Inscrições para mesários das Eleições 2026 já estão abertas
Eleições 2026 Sete Lagoas poderá ter até seis candidatos a deputado estadual nas eleições de 2026 Mín. 18° Máx. 28°

