Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2022

Aliança entre Lula e Kalil em Minas Gerais está confirmada

Martelo foi batido após reunião nesta quinta-feira (19) entre o ex-prefeito de Belo Horizonte, o presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PSD), e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT)

20/05/2022 às 11h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Aliança entre Lula e Kalil em Minas Gerais está confirmada

 

Pré-candidato ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), confirmou nesta quinta-feira (19) a aliança em Minas Gerais com o ex-presidente Lula.

O acordo também foi confirmado pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT), responsável por conduzir as negociações do lado do PT, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PSD). 

Em uma rede social, Kalil divulgou o jingle de campanha, antecipado pela reportagem na quarta-feira (18) e escreveu: "Agora é Lula e Kalil".

“A esperança que surgiu, Lula e Kalil. Minas Gerais já aplaudiu, Lula e Kalil. O sorriso dos mineiros se abriu, Lula e Kalil”, diz a letra da música. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Kalil (@alexandrekaliloficial)

“Tudo certo! Lula e Alexandre Kalil juntos em Minas Gerais”, escreveu Lopes nas redes sociais. “Ganham Minas e o Brasil”, respondeu Agostinho, que foi o responsável por ceder o posto de vice na chapa de Kalil para que o PT pudesse indicar um nome para o posto.

As declarações foram feitas após uma reunião dos dois com Alexandre Kalil em Belo Horizonte. No encontro, conforme apurou a reportagem, Agostinho reforçou a disposição de que irá mesmo ceder o posto de vice para o PT, o que permitiu o anúncio.

Caberá agora ao PT definir quem será o indicado pelo partido para ser o vice na chapa de Kalil. No encontro que teve em São Paulo com Lula na última sexta-feira (13), o ex-prefeito de Belo Horizonte sugeriu o nome do deputado estadual André Quintão (PT). 

Lula, então, ponderou que caberá ao PT, em decisão interna, escolher quem será o indicado. Apesar disso, a expectativa no PSD é que Kalil participe do processo e dê o aceite final ao petista que for indicado.

 

Segundo apurou a reportagem com pessoas com conhecimento do que foi discutido na reunião desta quinta-feira, Reginaldo Lopes concordou em abrir mão de sua pré-candidatura ao Senado. Na última terça-feira, ele disse que, até aquele momento, ninguém havia pedido para que ele fizesse isso. 

Lopes, que também deve ter grande influência na escolha do vice, e o presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira, foram procurados pela reportagem, mas não retornaram os contatos.

A vaga de senador na chapa de Kalil era o principal impasse para que a aliança com Lula fosse fechada. O PSD vai lançar o senador Alexandre Silveira (PSD) como candidato à reeleição. Presidente estadual da sigla em Minas, ele não aceitava compartilhar o palanque com uma candidatura de Reginaldo Lopes.

Por outro lado, o PT não aceitava apoiar Kalil em um desenho de chapa pura, com todos os três candidatos indicados pelo PSD. A solução para o imbróglio partiu de Agostinho, em café da manhã na casa de Lula na última sexta-feira (13). Na ocasião, ele disse que abria mão de ser o vice.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes