Terça, 01 de Julho de 2025
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Internacional Planta-pênis

País asiático pede que turistas parem de arrancar "planta-pênis" para tirar fotos

23/05/2022 às 09h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram / Reprodução
Instagram / Reprodução

O Ministério do Meio Ambiente do Camboja publicou na conta no Facebook oficial um pedido para que turistas parem de arrancar a Nepenthes bokorensis, planta carnívora com formato semelhante a um pênis, para tirar fotos nas redes sociais. Localmente, ela é conhecida como flor de tubo.

“Oh! Flor de tubo, o que eles estão fazendo é errado e não deve se repetir no futuro! Obrigado por amar os recursos naturais, mas não faça isso [arrancar a planta]. É destrutivo!”, diz o comunicado.

O apelo foi postado na página da pasta e traz uma série de imagens de mulheres colhendo a chamada ‘planta-pênis’ para fotos engraçadinhas. A Nepenthes bokorensis é típica da região Sul do país asiático e tem bolsas capazes de prender formigas e outros insetos. Ela pode chegar a ter sete metros de altura.

Nos comentários, moradores do Camboja criticam a ação das turistas. “Elas não podem tirar a foto sem arrancar a flor?”, questiona uma leitora. Outro cambojano comenta que a planta típica é utilizada até na culinária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

Qua 26°C 12°C
Qui 25°C 13°C
Sex 24°C 12°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 26°C 11°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio