
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) indeferiu uma denúncia do vereador Ivson, de Sete Lagoas, sobre possíveis irregularidades no funcionamento do projeto Horta Social.
De acordo com o teor da denúncia, tal projeto foi criado sem embasamento legal, supostamente através de um ofício do vereador Caio Valace ao prefeito Municipal e ao secretário do Meio Ambiente, com o objetivo de doar alimentos a entidades não cadastradas no Banco de Alimentos do município.
Então, na Reunião da Câmara realizada na última terça-feira (17), no momento das comunicações pessoais, Caio Valace lembrou o período histórico da Inquisição e disse que Ivson se posta na Câmara como o grande “inquisidor”. “Um homem que coloca a todos, a todo momento em cheque: a seriedade com a coisa pública, o trabalho, a honestidade”, enfatizou.
Segundo Caio Valace, o Projeto Horta Social foi pensado e colocado no papel. “Então o vereador Ivson apresentou na Câmara em fevereiro deste ano (2022), o Requerimento Nº 1528 do pedido de criação de uma Comissão de Sindicância, para a apuração de supostas irregularidades no referido Projeto. Tal Requerimento foi reprovado e não Projeto, o qual foi reprovado. Não satisfeito, o Ivson procurou o MP para leva adiante a infundada denúncia, a qual foi indeferida pela absoluta ausência de fundamentos fáticos e jurídicos.”
De acordo com Caio Valace, o vereador Ivson vem utilizando do denuncismo contumaz e indiscriminado do aparato público travestido de atos de fiscalização apenas para fazer pontuação no ranking do Observatório Social.
VEJA O VÍDEO!

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


