Domingo, 26 de Junho de 2022
11°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Política Reunião da Câmara

MP arquiva denúncia do vereador Ivson que é chamado de "inquisidor da Câmara" por Caio Valace

Caio Valace afirma que o vereador Ivson vem utilizando de denuncismo contumaz e indiscriminado do aparato público travestido de fiscalização para fazer pontuação no ranking do Observatório Social

23/05/2022 às 15h03 Atualizada em 23/05/2022 às 15h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Os vereadores Caio Valace e Ivson
Os vereadores Caio Valace e Ivson

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) indeferiu uma denúncia do vereador Ivson, de Sete Lagoas, sobre possíveis irregularidades no funcionamento do projeto Horta Social.

De acordo com o teor da denúncia, tal projeto foi criado sem embasamento legal, supostamente através de um ofício do vereador Caio Valace ao prefeito Municipal e ao secretário do Meio Ambiente, com o objetivo de doar alimentos a entidades não cadastradas no Banco de Alimentos do município.

Então, na Reunião da Câmara realizada na última terça-feira (17), no momento das comunicações pessoais, Caio Valace lembrou o período histórico da Inquisição e disse que Ivson se posta na Câmara como o grande “inquisidor”. “Um homem que coloca a todos, a todo momento em cheque: a seriedade com a coisa pública, o trabalho, a honestidade”, enfatizou.

Segundo Caio Valace, o Projeto Horta Social foi pensado e colocado no papel. “Então o vereador Ivson apresentou na Câmara em fevereiro deste ano (2022), o Requerimento Nº 1528 do pedido de criação de uma Comissão de Sindicância, para a apuração de supostas irregularidades no referido Projeto. Tal Requerimento foi reprovado e não Projeto, o qual foi reprovado. Não satisfeito, o Ivson procurou o MP para leva adiante a infundada denúncia, a qual foi indeferida pela absoluta ausência de fundamentos fáticos e jurídicos.”

Continua depois da publicidade

De acordo com Caio Valace, o vereador Ivson vem utilizando do denuncismo contumaz e indiscriminado do aparato público travestido de atos de fiscalização apenas para fazer pontuação no ranking do Observatório Social.

VEJA O VÍDEO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 07h43 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 25°C 11°C
Ter 26°C 10°C
Qua 27°C 11°C
Qui 28°C 13°C
Sex 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio