Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Críticas

“Durante estes 4 anos, Romeu Zema não cuidou do desenvolvimento estratégico de Sete Lagoas e região; deixou a desejar!”, afirma vereador

Na Reunião da Câmara desta terça-feira (24), Caio Valace fez muitas críticas ao governador do Estado

24/05/2022 às 11h15
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
“Durante estes 4 anos, Romeu Zema não cuidou do desenvolvimento estratégico de Sete Lagoas e região; deixou a desejar!”, afirma vereador

Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (24), no momento das comunicações pessoais, o vereador Caio Valace fez muitas críticas ao Governo Romeu Zema. 

O vereador lembrou que Sete Lagoas tem dois pontos estratégicos em termos de trânsito: a Rodovia MG-424 que está na gaveta da licitação e a estrada que liga Sete Lagoas a Araçaí que também está na gaveta desde 2014. 

Para ele, ambas são importantíssimas para o nosso desenvolvimento econômico. “Durante estes 4 anos, o governador Romeu Zema não cuidou do desenvolvimento estratégico de Sete Lagoas e região”, ressaltou Caio Valace. 

Falando da obra paralisada do Hospital Regional de Sete Lagoas, o vereador afirmou que o governador não colocou nenhum tijolo e não mobilizou sequer um centavo de recurso. “Agora o Zema vem com esta historinha de fechar a Escola da Cemig que é referência internacional na preparação de mão-de-obra, quando nossa juventude está ávida de oportunidades de buscar o conhecimento e ingressar no mercado de trabalho. Eu penso até que é uma estratégia do governador para entregar a Cemig para a iniciativa privada, começando por Sete Lagoas, fechando a Escola. A Cemig já está sucateada, porque a mesma foi desmontada. E não vou me calar, sete-lagoano que sou e assistir o fechamento da Escola da Cemig, passivamente. Proponho ao Plenário que façamos um Moção de Repúdio ao governador Romeu Zema, para que ele não faça o desmonte a uma das escolas mais tradicionais que educou e formou centenas de profissionais para este estado e este país, e até internacionalmente.”, manifestou Caio Valace. 

O vereador fez questão de deixar o seu repúdio a este Governo que segundo ele, governou de longe e não sabe qual a importância os sete-lagoanos, a duplicação da MG-424, “a fim de que possamos entrar definitivamente na rota do crescimento do vetor norte, tendo o Aeroporto de Confins como epicentro dessa política de desenvolvimento econômico.” 

E concluiu: “Também temos a estrada de Araçaí para nos ligar a Curvelo, Montes Claros e assim por diante, através do asfaltamento. Estamos decepcionados com Romeu Zema em se tratando da 10ª economia do estado que é Sete Lagoas. Não é este o tratamento que queremos. Sete Lagoas precisa e não podemos mais postergar situações estratégicas de seu desenvolvimento, seja no campo energético, da infraestrutura, das estradas que nos liga a outros mercados, da plataforma logística e termodal, seja pela Saúde. E nossa região conclama Saúde que pressiona o nosso orçamento e temos que dividir esta conta com o Governo do Estado, pois aqui gastamos 32% do orçamento com a Saúde. Portanto, o governador Romeu Zema que me desculpe! Ficou a desejar!”, exclamou Caio Valace.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes