
Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (24), no momento das comunicações pessoais, o vereador Caio Valace fez muitas críticas ao Governo Romeu Zema.
O vereador lembrou que Sete Lagoas tem dois pontos estratégicos em termos de trânsito: a Rodovia MG-424 que está na gaveta da licitação e a estrada que liga Sete Lagoas a Araçaí que também está na gaveta desde 2014.
Para ele, ambas são importantíssimas para o nosso desenvolvimento econômico. “Durante estes 4 anos, o governador Romeu Zema não cuidou do desenvolvimento estratégico de Sete Lagoas e região”, ressaltou Caio Valace.
Falando da obra paralisada do Hospital Regional de Sete Lagoas, o vereador afirmou que o governador não colocou nenhum tijolo e não mobilizou sequer um centavo de recurso. “Agora o Zema vem com esta historinha de fechar a Escola da Cemig que é referência internacional na preparação de mão-de-obra, quando nossa juventude está ávida de oportunidades de buscar o conhecimento e ingressar no mercado de trabalho. Eu penso até que é uma estratégia do governador para entregar a Cemig para a iniciativa privada, começando por Sete Lagoas, fechando a Escola. A Cemig já está sucateada, porque a mesma foi desmontada. E não vou me calar, sete-lagoano que sou e assistir o fechamento da Escola da Cemig, passivamente. Proponho ao Plenário que façamos um Moção de Repúdio ao governador Romeu Zema, para que ele não faça o desmonte a uma das escolas mais tradicionais que educou e formou centenas de profissionais para este estado e este país, e até internacionalmente.”, manifestou Caio Valace.
O vereador fez questão de deixar o seu repúdio a este Governo que segundo ele, governou de longe e não sabe qual a importância os sete-lagoanos, a duplicação da MG-424, “a fim de que possamos entrar definitivamente na rota do crescimento do vetor norte, tendo o Aeroporto de Confins como epicentro dessa política de desenvolvimento econômico.”
E concluiu: “Também temos a estrada de Araçaí para nos ligar a Curvelo, Montes Claros e assim por diante, através do asfaltamento. Estamos decepcionados com Romeu Zema em se tratando da 10ª economia do estado que é Sete Lagoas. Não é este o tratamento que queremos. Sete Lagoas precisa e não podemos mais postergar situações estratégicas de seu desenvolvimento, seja no campo energético, da infraestrutura, das estradas que nos liga a outros mercados, da plataforma logística e termodal, seja pela Saúde. E nossa região conclama Saúde que pressiona o nosso orçamento e temos que dividir esta conta com o Governo do Estado, pois aqui gastamos 32% do orçamento com a Saúde. Portanto, o governador Romeu Zema que me desculpe! Ficou a desejar!”, exclamou Caio Valace.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


