
Um jovem de 23 anos, foi preso suspeito de matar a avó, de 70, a 35 facadas em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa quinta-feira (26), após ela chamar atenção dele por ter quebrado um vidro da janela da casa onde moram. O crime ocorreu na rua Rua Fidelis Marinho da Costa, no bairro Santa Luzia.
Em relato à Polícia Militar (PM), o marido da idosa disse que ao perceber que o neto estava armado com duas facas, pediu para ela correr. Porém, o jovem conseguiu alcançá-la e golpeou na rua.
Após rastreamento, os militares conseguiram encontrá-lo. Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança, é possível ver o neto em fuga ainda com uma das facas em mãos. De acordo com a PM, ele tentou fugir em direção a um matagal que fica nas proximidades do bairro.
Ainda conforme a polícia, o suspeito tentou resistir à prisão “de forma agressiva”, mas foi contido, algemado e preso. A faca também foi apreendida.
O avô do suspeito contou que ele possui problemas mentais e que ficou enfurecido após a idosa chamar atenção dele. O idoso disse ainda que tentou segurar o jovem, mas não conseguiu.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a UPA, mas, devido aos ferimentos, ela não resistiu e morreu. O médico da idosa confirmou que ela foi atingida por cerca de 35 golpes de faca.
O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a instituição explicou que o jovem “teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e, após os trabalhos de polícia judiciária, seguiu para o sistema prisional, onde segue à disposição da justiça”.
Veja a nota na íntegra:
“Em relação ao homicídio de uma idosa, de 70 anos, em Formiga, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou a perícia criminal e policiais civis da Delegacia de Homicídios ao local para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para os exames cabíveis e o homem, de 23 anos, à Delegacia de Plantão. Ele foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e, após os trabalhos de polícia judiciária, seguiu para o sistema prisional, onde segue à disposição da justiça”.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 20° Máx. 36°

