Quarta, 14 de Maio de 2025
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Exploração sexual

Polícia prende casal suspeito de exploração sexual de mulheres e adolescentes

Vítimas eram levadas de Minas para SP e RJ

31/05/2022 às 14h20
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Uma mulher de 23 anos e um homem de 30 recrutavam vítimas para trabalharem como garotas de programa (Reprodução/Prefeitura de Betim + Reprodução/@cabofrio_rj/Instagram)
Uma mulher de 23 anos e um homem de 30 recrutavam vítimas para trabalharem como garotas de programa (Reprodução/Prefeitura de Betim + Reprodução/@cabofrio_rj/Instagram)

PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) prendeu, nesta semana, um casal suspeito de explorar sexualmente mulheres e adolescentes. Durante a operação “Fruto Proibido”, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Ibirité e Betim, além de Campinas, em São Paulo, e em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Os suspeitos recrutavam as vítimas sob falsas promessas.

A operação ocorreu entre quarta (25) e sexta-feira (27). A mulher de 23 anos foi detida em Cabo Frio e, o homem, de 30, preso em Betim, na região metropolitana da capital mineira. A polícia também cumpriu outro mandado de prisão contra a jovem, por roubo, com origem na comarca de Contagem.

Promessas falsas e extorsão

O casal seria responsável por recrutar mulheres e adolescentes em Minas para atuarem como garotas de programa em boates, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ibirité, na região metropolitana de BH, os suspeitos prometiam ganhos semanais em torno de R$ 2 mil.

Ao descobrirem a emboscada, as mulheres tentavam abandonar o local, mas eram ameaçadas de morte. O casal ainda extorquia o patrimônio das vítimas de exploração sexual.

Eles recrutavam, principalmente, por meio de mensagens em redes sociais. As mulheres eram convidadas a conhecerem a praia sob a promessa de emprego temporário. No caso de a vítima ser menor de idade, os suspeitos ofereciam documentação falsa para simular a maioridade. Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem.

Com PCMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h08 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 24°

Qui 24°C 12°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 25°C 13°C
Dom 25°C 12°C
Seg 25°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio