
A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) prendeu, nesta semana, um casal suspeito de explorar sexualmente mulheres e adolescentes. Durante a operação “Fruto Proibido”, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Ibirité e Betim, além de Campinas, em São Paulo, e em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Os suspeitos recrutavam as vítimas sob falsas promessas.
A operação ocorreu entre quarta (25) e sexta-feira (27). A mulher de 23 anos foi detida em Cabo Frio e, o homem, de 30, preso em Betim, na região metropolitana da capital mineira. A polícia também cumpriu outro mandado de prisão contra a jovem, por roubo, com origem na comarca de Contagem.
O casal seria responsável por recrutar mulheres e adolescentes em Minas para atuarem como garotas de programa em boates, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ibirité, na região metropolitana de BH, os suspeitos prometiam ganhos semanais em torno de R$ 2 mil.
Ao descobrirem a emboscada, as mulheres tentavam abandonar o local, mas eram ameaçadas de morte. O casal ainda extorquia o patrimônio das vítimas de exploração sexual.
Eles recrutavam, principalmente, por meio de mensagens em redes sociais. As mulheres eram convidadas a conhecerem a praia sob a promessa de emprego temporário. No caso de a vítima ser menor de idade, os suspeitos ofereciam documentação falsa para simular a maioridade. Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem.
Com PCMG

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 20° Máx. 36°

