Um motorista de aplicativo foi esfaqueado e sofreu traumatismo craniano ao ser agredido por dois criminosos durante um assalto na madrugada deste sábado (4), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima de 27 anos está internada, mas conseguiu contar detalhes do crime à Polícia Militar (PM), que conseguiu prender um dos suspeitos. Outro homem que também teria participado da ação conseguiu fugir e é procurado pelos militares.
A vítima informou à PM que foi atraída pelos bandidos ao atender uma falsa solicitação de corrida. Os assaltantes usaram o perfil de uma mulher para solicitar a viagem, que tinha como ponto de partida a rua Araxá, no bairro São Francisco de Assis.
Ao chegar ao local, no entanto, o motorista de app foi surpreendido pelos dois homens, que anunciaram o assalto. Segundo o boletim de ocorrência, um deles estava armado com uma faca.
Apesar das ameaças, a vítima reagiu, mas foi contido pelos criminosos que usaram pedras para atacar o homem.
As pedradas provocaram trauma canioencefálico e também no tórax. De acordo com a PM, a vítima também sofreu uma perfuração no dorso. Após as agressões, a vítima foi colocada no porta-malas do próprio carro. O motorista de app contou à polícia que um dos suspeitos chegou a sugerir que ele seria executado. No entanto, eles foram interrompidos pela chegada dos militares.
Um dos suspeitos conseguiu escapar com o celular da vítima. O outro, um homem de 45 anos, se rendeu ao perceber a presença da PM. Apesar do flagrante, porém, ele negou ter participado do crime.
A vítima e o suspeito foram encaminhados para o Hospital São Judas Tadeu. O motorista permanece em observação e não há detalhes do estado de saúde dele. Já o suspeito recebeu alta, mas foi preso e encaminhado à delegacia de plantão de Esmeraldas, onde a ocorrência foi encerrada.
Mín. 14° Máx. 24°