Uma mulher de 32 anos denunciou à polícia uma tentativa de golpe por intoxicação gasosa durante uma viagem em carro de aplicativo em Belo Horizonte, na última sexta-feira (3). A vítima relatou que sentiu tontura e que o motorista se negou a abrir o vidro do automóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a moça pediu um veículo da empresa 99, por volta das 17h de sexta, no bairro Cinquentenário, na região Oeste da capital. Ela estava acompanhada das duas filhas - de dois anos e de 13 anos, e elas seguiriam para o bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul.
Tontura
Já no início do trajeto, porém, a mulher começou a sentir tontura, com forte sensação de desmaio. Ela relatou que perguntou à filha adolescente se ela também estava com a mesma aflição, e a menina confirmou, dizendo que estava “sem ar”.
Diante disso, a passageira pediu ao condutor do carro que abrisse os vidros dianteiros, no intuito de melhorar a circulação de ar, mas o homem teria negado, sem dar nenhuma justificativa. Nesse momento, com medo, ela ligou para o ex-marido, e relatou toda a situação.
Ligou pro ex
Ela ainda contou que não conseguiria chegar ao destino e pediu que ele continuasse na linha. Ainda conforme as informações fornecidas pela vítima à PM, o transportador se assustou com a ligação telefônica e diminuiu a velocidade do veículo.
Quando o automóvel passava, mais devagar, pela rua Rua Lindolfo de Azevedo, no Jardim América (Oeste), a mulher conseguiu saltar do veículo e foi amparada pelo ex-companheiro. Em seguida, o motorista acelerou o carro e fugiu.
Investigação
Logo após a situação, a mulher foi até uma base da PM e registrou o caso, que foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro. Em nota, a corporação informou que instaurou procedimento para apurar o caso.
Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pasta responsável por fornecer dados sobre crimes em Minas, esclareceu que não tem, tecnicamente, como informar se há outros casos específicos de intoxicação por motoristas no Estado. A 99 também foi acionada, mas ainda não respondeu.
O golpe
Conforme o noticiário nacional, mulheres foram vítimas do golpe da inalação de substância química em carros de aplicativo em São Paulo (capital) e em Porto Alegre (RS). O intuito do crime seria dopar as passageiras para realizar furtos às mesmas.
Mín. 14° Máx. 24°