
Uma mulher de 32 anos denunciou à polícia uma tentativa de golpe por intoxicação gasosa durante uma viagem em carro de aplicativo em Belo Horizonte, na última sexta-feira (3). A vítima relatou que sentiu tontura e que o motorista se negou a abrir o vidro do automóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a moça pediu um veículo da empresa 99, por volta das 17h de sexta, no bairro Cinquentenário, na região Oeste da capital. Ela estava acompanhada das duas filhas - de dois anos e de 13 anos, e elas seguiriam para o bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul.
Tontura
Já no início do trajeto, porém, a mulher começou a sentir tontura, com forte sensação de desmaio. Ela relatou que perguntou à filha adolescente se ela também estava com a mesma aflição, e a menina confirmou, dizendo que estava “sem ar”.
Diante disso, a passageira pediu ao condutor do carro que abrisse os vidros dianteiros, no intuito de melhorar a circulação de ar, mas o homem teria negado, sem dar nenhuma justificativa. Nesse momento, com medo, ela ligou para o ex-marido, e relatou toda a situação.
Ligou pro ex
Ela ainda contou que não conseguiria chegar ao destino e pediu que ele continuasse na linha. Ainda conforme as informações fornecidas pela vítima à PM, o transportador se assustou com a ligação telefônica e diminuiu a velocidade do veículo.
Quando o automóvel passava, mais devagar, pela rua Rua Lindolfo de Azevedo, no Jardim América (Oeste), a mulher conseguiu saltar do veículo e foi amparada pelo ex-companheiro. Em seguida, o motorista acelerou o carro e fugiu.
Investigação
Logo após a situação, a mulher foi até uma base da PM e registrou o caso, que foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro. Em nota, a corporação informou que instaurou procedimento para apurar o caso.
Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pasta responsável por fornecer dados sobre crimes em Minas, esclareceu que não tem, tecnicamente, como informar se há outros casos específicos de intoxicação por motoristas no Estado. A 99 também foi acionada, mas ainda não respondeu.
O golpe
Conforme o noticiário nacional, mulheres foram vítimas do golpe da inalação de substância química em carros de aplicativo em São Paulo (capital) e em Porto Alegre (RS). O intuito do crime seria dopar as passageiras para realizar furtos às mesmas.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 20° Máx. 36°

