Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Guerra

Voluntário brasileiro morre em combate na Ucrânia, informam soldados

Soldado foi para o país no final de fevereiro

06/06/2022 às 16h16
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com msn
Compartilhe:
© Fornecido por RedeTV! Reprodução/Redes sociais
© Fornecido por RedeTV! Reprodução/Redes sociais

Soldados na guerra da Ucrânia informaram nesta segunda-feira (6), através das redes sociais, que o brasileiro André Hack Bahi, que se voluntariou para ajudar os ucranianos contra a Rússiamorreu em combate.

Segundo o jornal “O Globo” os familiares souberam da morte de Bahi através de outros militares brasileiros. Até o momento, segundo eles, as Forças Armadas da Ucrânia e o governo federal ainda não se manifestaram. A Redação RedeTV aguarda uma resposta do Ministério da Defesa.

O brasileiro tinha 43 anos e, ainda de acordo com a reportagem, é possivelmente o primeiro brasileiro morto em combate durante a invasão russa à Ucrânia. André Bahi nasceu em Porto Alegre e chegou ao país como voluntário na guerra no final de fevereiro, através da fronteira com a Polônia.

Reprodução/Redes sociais  © Fornecido por RedeTV!Reprodução/Redes sociais

Além dele, Leanderson Paulino e André Kirvaitis também ajudam a Ucrânia e integram as Forças Especiais do Exército ucraniano. Nas redes sociais, Kirvaitis foi um dos primeiros a agradecer pela companhia de Bahi e lamentar sua morte.

Hack Bahi era formado em Enfermagem e tinha três filhos que moram no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes