
A ação de um grupo de trabalhadores impediu um assalto, no início da manhã desta segunda-feira (6), em uma rua de Itabira, na região Central de Minas Gerais. Dois suspeitos, de 22 e 24 anos, acabaram presos depois que os funcionários que passavam de ônibus pelo local pararam o veículo ao perceber a ação e espancaram um dos suspeitos. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação.
A tentativa de assalto aconteceu pouco antes das 6h, na rua Candeias, no bairro Abóboras. A vítima, uma mulher de 36 anos, saía para o trabalho quando o suspeito mais jovem tentou puxar sua mochila violentamente. Assustada, ela chegou a tentar escapar do criminoso, que empurrou e chegou a jogar a mulher, que caiu com o rosto em britas que estavam na calçada. Confira o vídeo:
A ação de um grupo de trabalhadores impediu um assalto, no início da manhã desta segunda-feira (6), em uma rua de Itabira, em Minas Gerais. Confira: pic.twitter.com/YOKfCswLzd
— O Tempo (@otempo) June 6, 2022
Ao perceberem o que acontecia, os trabalhadores pararam o coletivo e partiram para cima do suspeito de 22 anos, que vestia uma camisa da seleção da Argentina. Depois de cercarem o assaltante, que ficou acuado e pegou algum objeto no chão, um dos trabalhadores deu um voadora pelas costas e derrubou o suspeito, que passou a receber socos e chutes de outros três homens.
Em determinado momento, um homem de macacão azul aparece e tenta apartar a confusão. O segundo suspeito, que veste um moletom colorido e chega a passar perto da vítima no momento do assalto, também aparece. Ele carrega uma garrafa que, instantes depois, foi atirada contra a janela traseira do coletivo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois suspeitos foram detidos e ambos possuem já foram presos em outras ocasiões, por crimes não precisados pela corporação.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 20° Máx. 36°

