
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (22), em entrevista exclusiva para a Itatiaia, que pretende sancionar esta semana o projeto que reduz o ICMS para combustíveis e energia.
Ele cobrou dos governadores apoio às medidas do governo federal para levar as reduções até a bomba, beneficiando os consumidores finais. Bolsonaro disse ainda esperar que os governadores não entrem na Justiça para questionar o projeto.
“Já foi aprovado na Câmara e no Senado a redução do ICMS. Colaborando com a gente. O povo está reclamando com razão sobre o preço do combustível. Se bem que fora do Brasil está mais caro ainda. Está um absurdo? Está um absurdo. Tem estado cobrando 34% o ICMS da gasolina no preço da bomba. Uma bi tributação. Devo sancionar essa semana, vai cair para no máximo 17% o preço dos combustíveis. Esse é o sacrifício dos governadores, espero que não entrem na justiça para mudar isso”, afirmou Bolsonaro.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

