
Um policial militar de São Francisco, no Norte de Minas, foi preso preventivamente nessa quinta-feira (1º) suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência aplicada em favor de uma ex-namorada dele. Segundo o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), autor da denúncia, o agente público teria ameaçado “quebrar os dentes” da mulher durante uma festa realizada no Povoado da Jiboia, na Bahia, na terça-feira (28).
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de São Francisco, o policial e a vítima tiveram um relacionamento em 2017. Após o término, o homem criou perfis falsos nas redes para ganhou a confiança da mulher e obter dela vídeos e fotos íntimas.
Quando ela começou a se relacionar com outras pessoas, o investigado então passou a divulgar esse material em vários grupos de WhatsApp, mandando-os, inclusive, para a mãe e o cunhado da vítima. O policial ainda teria ameaçado a mulher, dizendo que a mataria na frente de todos e, em seguida, tiraria a própria vida.
No último dia 21, a vítima conseguiu obter medidas protetivas de urgência contra o homem. Dessa forma, o investigado deveria manter distância mínima de 300 metros da vítima, não frequentar a casa dela ou manter contato por qualquer meio de comunicação.
O suspeito, no entanto, continuou fazendo contato e ameaçando a mulher, descumprindo, assim, a ordem judicial. Ao ser alertado das medidas por ela, ele respondeu dizendo: “veremos se um papel resolve”.
Na decisão judicial, o juiz ressaltou que o fato de o investigado ser policial e possuir posse de arma de fogo aumenta o risco de um ato contra a vida da vítima. A pena para o descumprimento de medidas protetivas pode variar de três meses a dois anos.
Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

