Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Guerra na Ucrânia

Brasileira que morreu em combate na Ucrânia atuou em Brumadinho e Mariana

06/07/2022 às 09h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

A brasileira Thalita do Valle, 39, aliada das tropas ucranianas que morreu na tarde de quinta-feira (30) em um bombardeio na cidade de Kharkiv, era atriz, modelo, estudante de Direito, ativista de causas animais, socorrista e atiradora de elite. Ela atuou, inclusive, no resgate de fauna nos rompimentos de barragens em Mariana (2015) e Brumadinho (2019).

Thalita já tinha experiência em conflitos anteriores. Socorrista e com cursos de tiro no Brasil, participou de uma missão contra o Estado Islâmico no Iraque, Curdistão iraquiano e Curdistão Sírio há três anos, conforme registros em seu canal no YouTube.

Segundo Théo, irmão da brasileira, a especialidade dela era atuar como socorrista. "A função primária é fazer o resgate. Mas também tem a função de fazer a proteção, dando cobertura para quem está avançando, como atiradora de precisão", complementa. Embora saiba que a irmã precisava usar armas no conflito, Théo a define como uma "progressista genuína defensora da paz".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes