Um homem de 46 anos foi preso pela Lei Maria da Penha por agressão e ameaças a companheira, de 45 anos, no bairro Amazonas, em Contagem na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (10). O filho do casal evitou que o pior acontecesse.
Segundo os militares do 39° Batalhão de Polícia Militar de Contagem, o homem, identificado apenas como Adriano, estava bêbado no momento em que a esposa e a nora estavam chegando da igreja no domingo. "Os parentes nos contaram que Adriano se transforma quando fica bêbado e vira um 'cão'. Ele fica obsessivo com ela. Enciumado, fica perguntando onde ela está indo e para onde ela foi. Adriano se deparou com ela próximo da casa deles, começou a gritar com ela e queria agredi-la", informou o cabo Sidnei Roberto.
O filho mais velho do casal, de 22 anos, teve que intervir para que a mãe não apanhasse. "Ele segurou o pai por dois minutos, enquanto a mãe correu para uma base de polícia a 100 metros do local. Quando ele nos viu, ele estava exaltado. Chegou a puxar o cinto para tentar avançar nas nossas guarnições. Pedimos prioridade e apoio. Ele deu trabalho no momento. Foram quatro militares para imobilizá-lo e algemá-lo", destacou o cabo.
As agressões e ameaças eram comuns. No sábado (9), o marido bateu na esposa e chegou a colocar a faca no pescoço dela. Diante do risco, ela não dormiu em casa por temer pela própria vida e ficou na residência de uma parente.
No sábado, a situação poderia ter sido pior, informou o militar. "A esposa teve malícia quando estava com a faca no pescoço. Ela conseguiu contornar a situação acalmando ele, falando que iria ajudá-lo a fazer tratamento contra alcoolismo", informou o cabo.
Mín. 12° Máx. 25°