
Um homem de 46 anos foi preso pela Lei Maria da Penha por agressão e ameaças a companheira, de 45 anos, no bairro Amazonas, em Contagem na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (10). O filho do casal evitou que o pior acontecesse.
Segundo os militares do 39° Batalhão de Polícia Militar de Contagem, o homem, identificado apenas como Adriano, estava bêbado no momento em que a esposa e a nora estavam chegando da igreja no domingo. "Os parentes nos contaram que Adriano se transforma quando fica bêbado e vira um 'cão'. Ele fica obsessivo com ela. Enciumado, fica perguntando onde ela está indo e para onde ela foi. Adriano se deparou com ela próximo da casa deles, começou a gritar com ela e queria agredi-la", informou o cabo Sidnei Roberto.
O filho mais velho do casal, de 22 anos, teve que intervir para que a mãe não apanhasse. "Ele segurou o pai por dois minutos, enquanto a mãe correu para uma base de polícia a 100 metros do local. Quando ele nos viu, ele estava exaltado. Chegou a puxar o cinto para tentar avançar nas nossas guarnições. Pedimos prioridade e apoio. Ele deu trabalho no momento. Foram quatro militares para imobilizá-lo e algemá-lo", destacou o cabo.
As agressões e ameaças eram comuns. No sábado (9), o marido bateu na esposa e chegou a colocar a faca no pescoço dela. Diante do risco, ela não dormiu em casa por temer pela própria vida e ficou na residência de uma parente.
No sábado, a situação poderia ter sido pior, informou o militar. "A esposa teve malícia quando estava com a faca no pescoço. Ela conseguiu contornar a situação acalmando ele, falando que iria ajudá-lo a fazer tratamento contra alcoolismo", informou o cabo.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

