Sábado, 10 de Dezembro de 2022
19°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Brasil Prioridade

Mulheres vítimas de violência terão prioridade em programas de qualificação profissional

18/07/2022 às 12h14
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Mulheres vítimas de violência em Minas terão prioridade em programas de qualificação profissional e emprego, geridos ou financiados pelo poder executivo. Uma lei que ajuda na entrada ou retorno ao mercado de trabalho foi publicada na última sexta-feira (15) no Diário Oficial do Estado. 

A norma que após os ataque as vítimas estão em um delicado momento, em fase de superação. Dessa forma, a independência financeira ajuda a melhorar "seu estado de saúde mental”.

O Projeto de Lei que deu origem à norma é do deputado Glaycon Franco (PV). O texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 21 de junho.

Feminicídios
Em junho, o Hoje em Dia mostrou que Minas foi o estado com mais casos de feminicídio em em 2021. No ano passado, 154 mulheres foram assassinadas. Os dados são do Anuário de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 28 de junho.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 03h10 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Dom 32°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 26°C 19°C
Qui 25°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio