Pré-candidata à presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez o Brasil passar “vergonha diante do mundo” após convocar embaixadores para atacar o processo eleitoral, nesta segunda-feira (18).
“O Brasil passa vergonha diante do mundo. O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro. Reforço minha confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação por urnas eletrônicas”, publicou Tebet pelas redes sociais.
No Palácio da Alvorada, Bolsonaro apresentou notícias que embasam a tese de possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas.
“Já passou dos limites a coleção de ataques à democracia que o presidente da República acumula. [...] Repete costumeiro proselitismo político para confundir a população e esconder notória incapacidade de governar”, apontou Tebet em outra nota divulgada nesta segunda (18).
“[A senadora] espera que os demais pré-candidatos manifestem no TSE sua confiança nas urnas eletrônicas para todos os brasileiros. É urgente declarar o compromisso com as nossas instituições, com a integridade do processo eleitoral e com exercício democrático”, complementa.
Ainda nas redes sociais, Simone Tebet afirma que “paz nas eleições também é declarar confiança no nosso sistema eleitoral” e compartilha o manifesto entregue por ela ao ministro Alexandre de Moraes, que será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições.
Mín. 13° Máx. 23°