
Pré-candidata à presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez o Brasil passar “vergonha diante do mundo” após convocar embaixadores para atacar o processo eleitoral, nesta segunda-feira (18).
“O Brasil passa vergonha diante do mundo. O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro. Reforço minha confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação por urnas eletrônicas”, publicou Tebet pelas redes sociais.
No Palácio da Alvorada, Bolsonaro apresentou notícias que embasam a tese de possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas.
“Já passou dos limites a coleção de ataques à democracia que o presidente da República acumula. [...] Repete costumeiro proselitismo político para confundir a população e esconder notória incapacidade de governar”, apontou Tebet em outra nota divulgada nesta segunda (18).
“[A senadora] espera que os demais pré-candidatos manifestem no TSE sua confiança nas urnas eletrônicas para todos os brasileiros. É urgente declarar o compromisso com as nossas instituições, com a integridade do processo eleitoral e com exercício democrático”, complementa.
Ainda nas redes sociais, Simone Tebet afirma que “paz nas eleições também é declarar confiança no nosso sistema eleitoral” e compartilha o manifesto entregue por ela ao ministro Alexandre de Moraes, que será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


