
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República nesta quarta-feira (20). Não há, até o momento, anúncio de candidato a vice na chapa pedetista.
O calendário das eleições estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina o período entre 20 de julho e 5 de agosto para que as convenções partidárias oficializem as candidaturas.
Ciro Gomes foi o primeiro a ter a candidatura confirmada. A campanha afirma que a decisão pela primeira data do calendário para a oficialização busca “aproveitar ao máximo o período eleitoral”.
Ciro é ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará. Esta será sua quarta disputa ao Palácio do Planalto. Nas últimas três tentativas, nos anos de 1998, 2002 e 2018, o candidato do PDT nunca conseguiu ir para o segundo turno. Seu melhor resultado foi nas eleições de 2018, quando terminou o pleito com cerca de 13,3 milhões de votos, em terceiro lugar.
A campanha eleitoral se inicia, oficialmente, em 16 de agosto.
Na quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será confirmado como candidato do partido à Presidência, com Geraldo Alckmin (PSB) como vice.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai formalizar sua candidatura no domingo (24), em evento no Rio de Janeiro.
Também no dia 24 o pré-candidato pelo Avante, André Janones, deve oficializar a sua candidatura em Belo Horizonte. O MDB de Simone Tebet, por sua vez, optou por realizar a sua convenção em formato virtual na próxima quarta-feira (27).
Os demais partidos devem definir seus candidatos até o dia 5 de agosto, que é data limite imposta pelo calendário eleitoral para a decisão.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


