O homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), por volta das 00h37, na Rua Maria José de Oliveira, bairro Jardim dos Pequis em Sete Lagoas.
A vítima, Vitor Gabriel dos Anjos Xavier de 22 anos, foi executado dentro da residência, ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
A perícia foi acionada e durante os trabalhos foi constatado que na ação criminosa foram utilizadas armas do calibre 556, 9mm e .40. No local foram recolhidos cerca de 45 cápsulas de dos calibres mencionados e três munições de fuzil que teve o início da ação de fogo porém não deflagradas. A vítima foi atingida por 15 disparos de arma de fogo, sendo 12 perfurações na região do tórax, um na cabeça, um na perna esquerda e um disparo na mão esquerda.
Durante consulta a polícia constatou que a vítima de homicídio, Vitor Gabriel dos Anjos Xavier, teria sido preso por tráfico de drogas em data pretérita e que a comercialização de drogas era comum na região onde ele foi morto.
Insegurança
Nos últimos meses, a região do bairro Jardim dos Pequis vem travando uma guerra pela disputa do ponto de tráfico, ocorrendo vários disparos de arma de fogo quase diariamente, segundo informações de moradores que preferem o anonimato por medo de represálias. “Estamos convivendo dentro de uma guerra silenciosa, estamos acuados e o medo é constante não temos Paz para comprar um pão”. Afirma um morador que preferiu não se identificar.
Crime semelhante
No dia (23), de julho, aconteceu outro crime de lesão corporal com modus operand semelhante ao homicídio desta segunda-feira, quando também foram utilizadas armas dos mesmos calibres: 556, 9mm e .40.
O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao IML de Sete Lagoas.
Mín. ° Máx. °