Uma mulher e dois filhos foram libertados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (28), depois de serem mantidos em cárcere privado durante 17 anos. O pai das crianças e marido da mulher, que mantinha as vítimas em condições precárias, foi preso.
A família foi resgatada em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, os três estavam amarrados dentro de casa, sujos e subnutridos. A operação foi deflagrada depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima.
As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaratiba (43ª DP).
De acordo com o g1, o homem é Luiz Antonio Santos Silva, cujo apelido é DJ. Ele é chamado assim por causa do costume de colocar o som muito alto em casa, possivelmente para abafar eventuais gritos de socorro da família.
“A gente passava muitas vezes aqui e o som alto. Ele tinha uma aparelhagem de som muito grande aí dentro. Tipo assim, parece que para abafar a situação que estava acontecendo aí”, disse um vizinho.
Ainda segundo o portal, os dois filhos têm 19 e 22 anos de idade, mas aparentam ser crianças de 10 anos, por causa da subnutrição. “Vimos o estado que as duas crianças saíram daqui e mais uma semana, acho que não iriam mais sobreviver”, contou outra vizinha.
Mín. 12° Máx. 24°