
Uma mulher e dois filhos foram libertados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (28), depois de serem mantidos em cárcere privado durante 17 anos. O pai das crianças e marido da mulher, que mantinha as vítimas em condições precárias, foi preso.
A família foi resgatada em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, os três estavam amarrados dentro de casa, sujos e subnutridos. A operação foi deflagrada depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima.
As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaratiba (43ª DP).
De acordo com o g1, o homem é Luiz Antonio Santos Silva, cujo apelido é DJ. Ele é chamado assim por causa do costume de colocar o som muito alto em casa, possivelmente para abafar eventuais gritos de socorro da família.
“A gente passava muitas vezes aqui e o som alto. Ele tinha uma aparelhagem de som muito grande aí dentro. Tipo assim, parece que para abafar a situação que estava acontecendo aí”, disse um vizinho.
Ainda segundo o portal, os dois filhos têm 19 e 22 anos de idade, mas aparentam ser crianças de 10 anos, por causa da subnutrição. “Vimos o estado que as duas crianças saíram daqui e mais uma semana, acho que não iriam mais sobreviver”, contou outra vizinha.


Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

