Quinta, 28 de Setembro de 2023
30°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Triste

No velório, pai ainda não contou para os filhos sobre a morte de Bárbara Vitória

Menina desapareceu após comprar pão, em Ribeirão das Neves, e foi encontrada morta na terça-feira (2); hoje, o corpo da pequena está sendo velado em BH

03/08/2022 às 10h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Pai de Bárbara, Rogério Lopes, falou com a imprensa no velório da menina — Foto: Videopress Produtora
Pai de Bárbara, Rogério Lopes, falou com a imprensa no velório da menina — Foto: Videopress Produtora

O velório de Bárbara Vitória, de 10 anos, começou às 7h desta quarta-feira (3), na Funerária Dom Bosco, no bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte. A garota de Ribeirão das Neves desapareceu no domingo (31), após sair para comprar pão, e foi encontrada morta nesta terça-feira (2).

O pai da menina, Rogério Rodrigo Lopes, relatou que ainda não conseguiu contar para os outros filhos do casal o que realmente aconteceu com a irmã deles. "A pequena, de 3 anos, está na casa de amiga, o pequeninho saiu com a vizinha, esposa do meu amigo. Não sei o que vou falar pra eles, eles só ficam chamando 'Bibi, Bibi'. É muito difícil", disse.

Rogério pediu por justiça pela filha e afirmou que vai se lembrar de Bárbara como "a menina feliz e dócil que ela era". 

O sepultamento de Bárbara está previsto para às 15h no Cemitério Bosque da Esperança, na região Norte da Capital. 

O amigo da família, Leonardo Silva, de 43 anos, foi se despedir de Bárbara Vitória nesta manhã. Ele está inconformado com a forma que a garota morreu.

"Estou tentando achar a palavra para descrever o que eu vi lá dentro. O que o homem fez com a criança foi muita crueldade, ele foi impiedoso. Simplificando, um monstro. Sinto muita revolta e sede de justiça", afirmou.

Família recebe suporte e carinho da comunidade

A família de Bárbara Vitória recebeu coroas de flores com homenagens à menina da Escola Municipal Armando Ziller, onde ela estudava, e da diretoria do Clube Atlético Mineiro. A garota usava uma camiseta do Galo no dia em que desapareceu. 

Também comovidos com a tragédia, os responsáveis pela funerária Dom Bosco cederam à família os trâmites de velório e cemitério. Ao todo, os serviços ficam em torno de R$ 6 mil reais, segundo o funcionário Maxwell de Andrade, de 43 anos.

"A partir do momento que tivemos a notícia já pensamos em ajudar. Foi essa maldade toda e a família já está debilitada por conta da crueldade. Nos sensibilizamos e decidimos dar apoio", explicou o representante da funerária. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
30°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 38°

Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 33°C 20°C
Seg 32°C 19°C
Ter 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes