Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2022

Bolsonaro aceita ir nos estúdios da Globo e entrevista ao JN volta a ser confirmada

Presidente pediu que entrevista fosse no Palácio do Alvorada, emissora não aceitou pedido

05/08/2022 às 15h50
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Bolsonaro informou que irá aos estúdios da Globo dia 22
Bolsonaro informou que irá aos estúdios da Globo dia 22

Horas depois de a Rede Globo recusar o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) e anunciar o cancelamento da entrevista ao Jornal Nacional, a assessoria de Bolsonaro informou que ele vai comparecer aos estúdios da emissora para conceder entrevista, no dia 22 deste mês. 

emissora havia anunciado na madrugada desta sexta-feira (5) o cancelamento da entrevista após o presidente pedir que a entrevista fosse realizada no Palácio do Alvorada e não nos estúdios da Globo. 

Horas depois, na manhã desta sexta-feira (5), o Planalto informou que o presidente reconsiderou a posição e vai participar da entrevista com os candidatos ao Planalto. 

Eleições anteriores

A assessoria de Bolsonaro havia cobrado que o tratamento fosse o mesmo dado a outros presidentes que tentaram a reeleição. 

Em 2006 e em 2014, quando os então presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) tentaram a reeleição, eles foram entrevistados no Palácio do Alvorada, com a presença dos apresentadores da emissora na residência oficial da Presidência. 

“É absolutamente justo e natural que o presidente em exercício, caso opte por participar das sabatinas televisivas, que elas ocorram onde ele desejar. A tradição dos veículos demonstra exatamente isso”, escreveu o ex-ministro Fábio Wajngarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro. 

A Globo informou que, logo depois das eleições de 2014, decidiu que as entrevistas eleitorais passariam a ser feitas em seus estúdios para “demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições".

Veja a ordem das entrevistas concedidas pelos candidatos ao Planalto no Jornal Nacional:

22/8 (segunda-feira) - Jair Bolsonaro (PL)

24/8 (quarta-feira) - Ciro Gomes (PDT)

25/8 (quinta-feira) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

26/8 (sexta-feira) - Simone Tebet (MDB)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes