
Horas depois de a Rede Globo recusar o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) e anunciar o cancelamento da entrevista ao Jornal Nacional, a assessoria de Bolsonaro informou que ele vai comparecer aos estúdios da emissora para conceder entrevista, no dia 22 deste mês.
A emissora havia anunciado na madrugada desta sexta-feira (5) o cancelamento da entrevista após o presidente pedir que a entrevista fosse realizada no Palácio do Alvorada e não nos estúdios da Globo.
Horas depois, na manhã desta sexta-feira (5), o Planalto informou que o presidente reconsiderou a posição e vai participar da entrevista com os candidatos ao Planalto.
A assessoria de Bolsonaro havia cobrado que o tratamento fosse o mesmo dado a outros presidentes que tentaram a reeleição.
Em 2006 e em 2014, quando os então presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) tentaram a reeleição, eles foram entrevistados no Palácio do Alvorada, com a presença dos apresentadores da emissora na residência oficial da Presidência.
“É absolutamente justo e natural que o presidente em exercício, caso opte por participar das sabatinas televisivas, que elas ocorram onde ele desejar. A tradição dos veículos demonstra exatamente isso”, escreveu o ex-ministro Fábio Wajngarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro.
A Globo informou que, logo depois das eleições de 2014, decidiu que as entrevistas eleitorais passariam a ser feitas em seus estúdios para “demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições".
Veja a ordem das entrevistas concedidas pelos candidatos ao Planalto no Jornal Nacional:
22/8 (segunda-feira) - Jair Bolsonaro (PL)
24/8 (quarta-feira) - Ciro Gomes (PDT)
25/8 (quinta-feira) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26/8 (sexta-feira) - Simone Tebet (MDB)

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


