
Uma mulher de 30 anos foi presa, na noite desta segunda-feira (8), suspeita de matar o companheiro no bairro Olaria, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele era policial federal aposentado e médico.
Segundo a Polícia Militar (PM), o assassinato aconteceu na noite do último sábado (6).
De acordo com a PM, a mulher do idoso morto alegou defesa e somente acionou os militares dois dias depois do ocorrido.
Segundo o relato dela, o casal foi a um bar na Savassi, no sábado, e lá o homem teria tido um ataque de ciúme. Os dois voltaram para a casa dele no Barreiro.
Depois das agressões, o homem teria entrado no quarto sem roupa e com duas facas. A mulher disse que recebeu ordens para deitar na cama.
Quando o idoso se distraiu, a mulher pegou uma das facas e acertou o peito dele. O homem pediu para a companheira parar, mas foi golpeado com cerca de 50 facadas. Ela disse que só parou quando o homem parou de se mexer.
A suspeita pegou pertences da vítima e jogou em um córrego próximo à casa. Ela tinha a ideia de simular um latrocínio, roubo seguido de morte.
No domingo (8), foi orientada pelo irmão a entrar em contato com um advogado, mas, como era caro, acionou um defensor público.
A mulher foi orientada a chamar a polícia, e se entregou dizendo ser a autora do crime.
Dois boletins de ocorrência de ameaça foram registrados anteriormente pela suspeita contra a vítima.
Kenia Mara do Patrocínio Silva Santos foi presa. A Polícia Civil investiga o caso.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

