
Minas é o estado que tem o pior surto de Febre Amarela do Brasil. O mais recente boletim epidemiológico, divulgado ontem à tarde, revela que já foram notificados 1.076 casos da doenças, sendo que desses 272 são casos confirmado e 57 foram descartados.
Em relação aos óbitos, há casos suspeitos que encontram-se sob análise laboratorial. óbitos suspeitos. Desses, 101 já estão confirmados. Agora, as atenções das autoridades governamentais e dos especialistas estão voltados para o crescente aumento da Febre Amarela Silvestre, que acomete os macacos e demonstra a proliferação do vírus da Febre Amarela por regiões que antes não apareciam no Mapa da Febre Amarela.
Em Sete Lagoas, dois macacos foram achados mortos. Ambos os casos encontram-se sob análise de especialistas em zoonoses.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


