Um idoso de 69 morreu após ser atacado pelo próprio cachorro no bairro Gameleiras, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, o cão agiu quando o dono chegava em casa, por volta das 13h. A esposa do idoso, que estava na residência, disse que o marido começou a gritar por socorro. O animal só parou com a interferência de vizinhos.
Quando a PM chegou no local, o senhor já havia sido levado para a policlínica municipal. Conforme a médica de plantão, ele morreu logo após dar entrada na unidade, provavelmente devido a um choque ocasionado pelas lesões. Ele perdeu muito sangue.
Em contato com a corporação, a esposa da vítima disse que o cão de estimação tem porte médio e raça indefinida. Ele vinha demonstrando comportamentos agressivos e a havia atacado dias atrás, o que foi comprovado por marcas de mordidas que ela tinha no corpo.
Além de morder a panturrilha do idoso, o cachorro atacou o rosto e os braços assim que ele caiu no chão. Após a intervenção dos vizinhos, o animal ficou acuado e foi preso dentro de casa, ainda muito agressivo.
A esposa disse à PM que não conseguiria pegar documentos, celular e peças de roupa dentro da casa sem que o cão fosse contido. O setor de zoonoses do município o encaminhou aos órgãos competentes.
Mín. 12° Máx. 25°