
O Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor-MG) realiza, nos dias 14 e 15 de abril de 2026, em Sete Lagoas e Montes Claros, respectivamente, a etapa Norte de Minas do Projeto Cidades Protegidas. A iniciativa, referência nacional, reforça a cultura da prevenção e a proteção do orçamento público, ao integrar a gestão de riscos e o seguro como instrumentos estratégicos da administração municipal.
Com uma proposta que vai além da simples contratação de apólices, o projeto orienta gestores públicos sobre como estruturar políticas de proteção patrimonial, financeira, operacional e institucional, promovendo continuidade dos serviços essenciais e maior segurança à população.
“Proteger a gestão pública é proteger os cidadãos. Nosso compromisso é ajudar os municípios a manterem suas contas equilibradas e aplicarem recursos onde eles realmente fazem a diferença”, afirma o presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes.
Segundo ele, a presença do projeto no Norte de Minas fortalece a visão do seguro como política pública. “O Cidades Protegidas aproxima o cidadão do conceito de prevenção e mostra que o seguro é instrumento de proteção social, capaz de garantir que escolas, hospitais, equipamentos urbanos e patrimônios históricos estejam resguardados diante de eventos extremos.”
Bentes destaca ainda o papel do corretor de seguros como agente de desenvolvimento regional. “Esse profissional não apenas protege patrimônios, mas contribui para a segurança jurídica, financeira e operacional das administrações, atuando como elo entre o mercado e o poder público.”
A programação integra o calendário 2026 do Projeto Cidades Protegidas, que percorrerá todas as regiões de Minas Gerais, consolidando o Sincor-MG como referência na difusão da cultura de gestão de riscos, governança e resiliência institucional nos municípios.
Roubo Ex-funcionário confessa roubo em supermercado em Sete Lagoas; prejuízo é de R$ 20 mil aproximadamente
Violência sexual Pai é preso em flagrante por suspeita de estuprar a própria filha em Sete Lagoas
Trânsito Fim da prova de baliza não será adotado em Minas Gerais por enquanto, diz Detran-MG Mín. 18° Máx. 27°

