
O vereador Gilberto Doceiro (PMDB) reivindica que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais reconheça o decreto assinado pelo prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel (PMDB) que determina estado de calamidade pública financeira na cidade, especialmente na Saúde. Indicação nesse sentido foi aprovada pela Câmara Municipal e será encaminhada à Assembleia. No colegiado, o deputado estadual /Douglas Melo (PMDB) está a favor da matéria, para dar maior autonomia ao município que encontra-se em crise financeira.
Se a Assembleia Legislativa acolher o pedido, estará abrindo um procedente inédito em Minas Gerais, informa a assessoria jurídica do vereador Gilberto Doceiro. Com a adoção da medida – que só passará pelo crivo da ALMG – o município de Sete Lagoas terá agilidade para atender demandas de políticas públicas das mais diversas áreas, como Saúde, Educação e Assistência Social, por exemplo.
“É a solução mais adequada para tirar Sete Lagoas da situação preocupante em que se encontra”, justifica o vereador Gilberto Doceiro.
Da Redação, por Caio Pacheco

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

