
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou hoje o Informe Epidemiológico da Febre Amarela de 14 de março. Até o momento, 1090 casos de Febre Amarela foram notificados e, desses, 310 confirmados. Cento e dez pessoas morreram. O que preocupa é a proporção e a letalidade do vírus.
Ainda de acordo com a SES-MG, 104 municípios têm casos suspeitos de Febre Amarela em macacos e, desses, 101 já foram confirmados. Os dois casos de macacos encontrados mortos em Sete Lagoas não têm, pelo menos até este instante, os resultados se morreram infectados pelo vírus da Febre Amarela ou não.
No mapa da Febre Amarela em Minas Gerais, o que mais desperta atenção é a proliferação de possíveis municípios onde a doença possa existir, em regiões muito diferentes. Caratinga tem 157 casos notificados, dos quais 126 em investigação, 6 descartados e 25 confirmados, além de seis pessoas mortas.
Da Redação com o Jornalismo da Secretaria de Estado de Saúde (MG)

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


