
Um mesário que mentiu sobre a votação em uma seção eleitoral de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, pediu desculpas nessa quarta-feira (5).
O homem chegou a publicar um vídeo dizendo que, na seção 79 da Zona Eleitoral 322, apareceram 240 pessoas para votar, mas que, na hora da apuração, teriam sido registrados 280 votos no local.
Após o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) desmenti-lo, comprovando o número de votos pelo boletim de urna assinado pelo próprio mesário, ele gravou um vídeo em que se retrata.
“Eles fizeram a contagem de voto, conferiram as urnas, talvez eu fiquei equivocado com a minha contagem de voto. Tô pedindo desculpa aí a todo mundo”, disse na gravação.
“Trata-se de desinformação pois na seção eleitoral votaram 225 pessoas e foram registrados exatamente 225 votos, como é possível verificar no boletim de urna, assinado pelo próprio mesário que aparece no vídeo”, diz comunicado do TRE.
O órgão ainda adicionou uma imagem da cópia do boletim de urna da seção eleitoral.
Ver essa foto no Instagram

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


