Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Fake News

Vídeo: Mesário pede desculpas por divulgar informação falsa sobre votação em Sete Lagoas

Homem propagou informação mentirosa sobre diferença de votos na seção em que trabalhou no domingo passado

06/10/2022 às 16h23
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Homem propagou informação mentirosa sobre diferença de votos na seção em que trabalhou no domingo passado (Reprodução/YouTube/Jornal Sete Dias)
Homem propagou informação mentirosa sobre diferença de votos na seção em que trabalhou no domingo passado (Reprodução/YouTube/Jornal Sete Dias)

Um mesário que mentiu sobre a votação em uma seção eleitoral de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, pediu desculpas nessa quarta-feira (5).

O homem chegou a publicar um vídeo dizendo que, na seção 79 da Zona Eleitoral 322, apareceram 240 pessoas para votar, mas que, na hora da apuração, teriam sido registrados 280 votos no local.

Após o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) desmenti-lo, comprovando o número de votos pelo boletim de urna assinado pelo próprio mesário, ele gravou um vídeo em que se retrata.

“Eles fizeram a contagem de voto, conferiram as urnas, talvez eu fiquei equivocado com a minha contagem de voto. Tô pedindo desculpa aí a todo mundo”, disse na gravação.

Alerta sobre desinformação

“Trata-se de desinformação pois na seção eleitoral votaram 225 pessoas e foram registrados exatamente 225 votos, como é possível verificar no boletim de urna, assinado pelo próprio mesário que aparece no vídeo”, diz comunicado do TRE.

O órgão ainda adicionou uma imagem da cópia do boletim de urna da seção eleitoral.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TRE-MG (@tre_minas)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes