
Bárbara Araújo
No dia 3 de março, 36 novos estudantes de medicina foram recepcionados no Hospital Nossa Senhora das Graças. Eles fazem parte do programa de complementação de carga horária para a obtenção de um diploma de medicina válido no Brasil. Por terem concluído o curso em instituições de ensino estrangeiras, esse processo é necessário para que o diploma emitido no exterior seja validado no Brasil e o médico possa exercer a profissão no país. O programa é uma parceria entre o HNSG, o ITPAC – Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto e a UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso.
Essa é a segunda turma de internos que chega para a complementação de carga horária no HNSG. No ano de 2016 foram 25, que passaram por um rodízio em Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Cirurgia Geral e Saúde da Família (essa última, realizada em ESF, fora das dependências do HNSG).
A recepção aos novos internos contou com a presença de membros do Conselho de Administração da INSG, da Diretoria, médicos preceptores do HNSG e da Secretaria Municipal de Saúde e de representantes do ITPAC. Durante a cerimônia, os estudantes receberam todas as instruções e informações sobre o programa e, em seguida, foram guiados em um tour pelas dependências do Hospital.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


