Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Eleições 2022

TCU analisa mais de 4,5 milhões de dados em urnas e não encontra nenhum indício de fraude

O presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, entregará as conclusões da Corte de Contas ao presidente do TSE Alexandre de Moraes na noite desta quinta-feira, 27

27/10/2022 às 16h44
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Veja
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Técnicos do TCU já analisaram mais de 4,5 milhões de informações depositadas nas urnas no primeiro turno e não encontraram nenhuma divergência com os resultados eleitorais divulgados pelo TSE. O presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, entregará as conclusões da Corte de Contas ao presidente do TSE Alexandre de Moraes na noite desta quinta-feira, 27.

No cruzamento dos dados registrados nos boletins de urna, uma espécie de atestado de cada escolha dos eleitores em uma determinada seção eleitoral, o TCU analisou informações discriminadas por município, zona, seção, cargo, partido e candidato e contabiliza a quantidade de eleitores aptos, de votos nominais, de votos de legenda, de votos brancos ou nulos, de votos por cargo, além da quantidade de apoios que cada candidato ou legenda recebeu.

Na sequência, as informações foram checadas uma a uma com o TSE. As conclusões, a que VEJA teve acesso, mostram que não houve nenhum tipo de inconsistência entre o que apurou o TCU e o que a Justiça Eleitoral divulgou como resultados do primeiro turno, afastando qualquer indício, por menor que seja, de fraude.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes