
Técnicos do TCU já analisaram mais de 4,5 milhões de informações depositadas nas urnas no primeiro turno e não encontraram nenhuma divergência com os resultados eleitorais divulgados pelo TSE. O presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, entregará as conclusões da Corte de Contas ao presidente do TSE Alexandre de Moraes na noite desta quinta-feira, 27.
No cruzamento dos dados registrados nos boletins de urna, uma espécie de atestado de cada escolha dos eleitores em uma determinada seção eleitoral, o TCU analisou informações discriminadas por município, zona, seção, cargo, partido e candidato e contabiliza a quantidade de eleitores aptos, de votos nominais, de votos de legenda, de votos brancos ou nulos, de votos por cargo, além da quantidade de apoios que cada candidato ou legenda recebeu.
Na sequência, as informações foram checadas uma a uma com o TSE. As conclusões, a que VEJA teve acesso, mostram que não houve nenhum tipo de inconsistência entre o que apurou o TCU e o que a Justiça Eleitoral divulgou como resultados do primeiro turno, afastando qualquer indício, por menor que seja, de fraude.

GREVE Banco do Brasil encerra paralisação após aprovação de acordo; greve continua na Caixa
GREVE Trabalhadores dos Correios iniciam greve por tempo indeterminado em todo o Brasil
DEFESA Primeiro blindado Guaicurus produzido em Sete Lagoas é entregue ao Exército Brasileiro
SETE LAGOAS Nayara Maia é eleita Miss Brasil Trans 2026 e leva representatividade de Sete Lagoas ao cenário nacional
RODOVIAS Feriado de 7 de Setembro deve aumentar tráfego na BR-040; alta pode passar de 100% em alguns trechos
ESPETÁCULO NO CÉU Eclipse lunar ‘quase’ total acontece na madrugada de sexta-feira (28) e poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários Mín. 18° Máx. 27°
