
O governo federal prorrogou até o dia 20 de março o prazo para que aposentados e pensionistas solicitem o ressarcimento de valores descontados indevidamente de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prazo anterior se encerraria em 14 de fevereiro.
Segundo o INSS, a decisão foi tomada para garantir o amplo direito dos beneficiários, já que desde a última segunda-feira (19) o sistema Meu INSS vem apresentando instabilidades, o que dificultou o acesso aos serviços.
De acordo com o balanço mais recente do órgão, cerca de 4,2 milhões de beneficiários já foram ressarcidos, totalizando R$ 2,8 bilhões devolvidos. Ao todo, foram registradas 6,2 milhões de contestações de cobranças. O governo estima, entretanto, que aproximadamente 850 mil aposentados e pensionistas ainda estejam aptos a solicitar a devolução dos valores.
Os pedidos de ressarcimento podem ser feitos pelos canais oficiais do INSS, incluindo o aplicativo e o site Meu INSS, o telefone 135 e também presencialmente nas agências dos Correios.
INSS INSS suspende atendimento presencial entre 28 e 30 de janeiro
CNH Exame toxicológico passa a ser obrigatório a motoristas que buscam tirar a primeira carteira
Seu dinheiro Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS Mín. 18° Máx. 29°

