Representantes das campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT) em Belo Horizonte firmaram, nesta sexta-feira (28), acordo de não agressão para os atos a favor dos dois candidatos à presidência que acontecem no mesmo horário, nesta sábado (28), na capital mineira.
Em reunião entre o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Lula e o ativista do movimento Direita Alerta BH, José Antônio, foram definidas estratégias para que os atos das duas partes ocorram de forma pacífica. O encontro foi realizado no 1º Batalhão da Polícia Militar de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira.
No sábado, enquanto os apoiadores de Lula realizarão o tradicional Abraço na Contorno, ocupando 29 pontos da avenida, e o evento Praia da Estação, os bolsonaristas com a presença confirmada do presidente Bolsonaro vão seguir em uma motocarreata do Barreiro até a Praça da Liberdade.
Representantes das campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula em Belo Horizonte firmaram, nesta sexta (28), acordo de não agressão para os atos a favor dos dois candidatos à presidência que acontecem no mesmo horário, neste sábado (29), na capital mineira pic.twitter.com/yPGn0bWkeL
— O Tempo (@otempo) October 28, 2022
O deputado Reginaldo Lopes, em vídeo gravado ao lado do ativista de direita, comclamou para que os manifestantes respeitem dos dois lados respeitem a democracia e ajam de forma pacífica.
“Nós queremos pacificar o país. Queremos uma campanha que permita a democracia, ou seja, o time do Bolsonaro vai fazer a motociata e vai concentrar na praça da LIberdade. Nosso time do presidente Lula vai fazer o abraço da Contorno e vai se concentrar na praça da Estação. Pedimos a todos para respeitar todas opiniões de maneira democrática e preservando a vida de todos”, pediu Lopes.
José Antônio, pelo lado de Bolsonaro, fez o mesmo apelo do deputado petista. “A gente pede para o nosso pessoal do Bolsonaro ao passar por pessoas do PT respeitar a democracia, paz e amor e direcionar-se para a Praça da Liberdade. Evitaremos a praça Sete e a praça da Estação”, disse José Antônio.
Mín. 14° Máx. 24°