Sábado, 10 de Dezembro de 2022
19°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Política Transição de governo

Equipe de transição propõe PEC que tira Auxílio Brasil do teto de gastos

03/11/2022 às 14h31 Atualizada em 06/11/2022 às 19h35
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

 A equipe de transição do futuro governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), coordenada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) vai apresentar, na semana que vem, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira do teto de gastos a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600, além de outras despesas consideradas essenciais, para o ano que vem.

Nesta quinta-feira (3), o grupo se reuniu com o relator-geral do Orçamento de 2023, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), para discutir soluções aos “furos e deficiências” da proposta orçamentária enviada pelo governo Jair Bolsonaro, como classificou Castro.

Já chamada de PEC da Transição, a proposta deve incluir despesas não-previstas no atual texto do Orçamento. Além do Auxílio Brasil, estariam na lista a valorização do salário mínimo, manutenção do Farmácia Popular, gastos com saúde, programas de habitação, obras públicas e despesas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 02h50 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Dom 32°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 26°C 19°C
Qui 25°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio