Domingo, 20 de Julho de 2025
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Venda Proibida

Anvisa proíbe venda de paçoca por alto teor de substância cancerígena

Lote do produto continha teor acima do limite de aflatoxinas; interdição vale para todo o território nacional

20/03/2017 às 20h17
Por: Redação Fonte: Da redação com/Estadão
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta segunda-feira, 20, um lote de paçoca rolha da marca Dicel, produzida em Goiânia (GO). Os produtos interditados excediam o limite permitido de aflatoxinas, substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem causar câncer.

Segundo a resolução, o lote 0027, fabricado em 18 de novembro do ano passado, com validade até 18 de novembro deste ano, estava impróprio para o consumo. O alimento é distribuído pela Indústria e Logística Westhonklauss Constante Ltda.

O laudo do Laboratório de Análise Micotoxicológicas, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, atestou teores de aflatoxinas acima do limite máximo tolerado para amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.

A interdição vale para todo o território nacional.

Procurada, a Dicel informou que não havia sido notificada sobre a interdição. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h29 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 28°C 12°C
Ter 29°C 13°C
Qua 30°C 15°C
Qui 30°C 16°C
Sex 30°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio