Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Apps

Veja dicas de segurança em Apps de Relacionamento

Quer encontrar alguém que conheceu na internet? Especialista em relacionamentos online destaca o que fazer para não correr riscos ao encontrar pessoas desconhecidas

23/11/2022 às 14h35
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com meu patrocínio
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Estudo mostra que o Brasil é o 2º maior mercado quando o assunto é online dating e nos últimos meses o “Golpe do Tinder” já corresponde a mais da metade dos sequestros de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, 45 dos 75 casos instaurados na capital neste ano foram cometidos com a ajuda de aplicativos de relacionamento, sendo o Tinder e o Inner Circle os apps mais usados pelas vítimas.

 

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos online do site MeuPatrocínio deu uma entrevista ao SBT no último sábado (19), onde ressalta que além do cuidado que as plataformas em geral têm para manter o ambiente seguro é preciso ter cautela ao ir em encontros.

 

“A segurança é algo de suma importância e as plataformas online tem investido bastante nesse tipo de infraestrutura visando manter um ambiente propício para que os usuários possam se relacionar com mais tranquilidade. Verificação de fotos e de antecedentes criminais, por exemplo, já existe em nossa plataforma. Fora isso, é muito importante estar atento e fazer o máximo para conhecer a pessoa antes de seguir para um date, chamadas de vídeo ajudam bastante nesses casos e ao sair, procurar sempre lugares públicos e avisar a pessoas próximas com quem e onde você está.” afirma Caio Bittencourt.

 

1. Faça chamadas de áudio e vídeo

Nada melhor do que ouvir, mas também dar uma cara ao rosto de alguém que você tanto fala, não é mesmo? Então para garantir que a pessoa que você está conversando realmente existe e é quem diz ser, crie aquele clima para uma chamada de vídeo, tenha certeza que ela existe. Faça tudo para que você possa se sentir segura, e se caso você não sinta confiança, ou sinta que a pessoa do outro lado esteja faltando com a verdade, não pague para ver. Não vá ao encontro dela.

 

2. Marque um encontro em um lugar público e monitorado

Marque sempre seus encontros em um local que seja público, que você conheça bem e que se possível seja monitorado com câmeras. Quanto mais você conhecer do local que você está indo, melhor. Shoppings, restaurantes, locais bem movimentados, etc. Evite ir para aquela fazenda mais longe, para a casa da pessoa ou casa de amigos dessa pessoa em um primeiro encontro.

 

3. Avise seus amigos sobre seu encontro

Avise pessoas próximas, amigos ou familiares. Passe todas as informações que você tiver sobre quem você está encontrando e os detalhes do local. É melhor que alguém saiba e possa ser o seu refúgio caso você precise, do que acabar ficando na mão.

 

4. Siga a sua intuição

Feeling, às vezes pode parecer que não, mas ele é muito importante e pode te dizer tudo o que você precisa saber. Se você não se sentir confiante ou confortável com o encontro, desista. Não vale ir ao encontro de uma pessoa desconhecida que não te passa confiança.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos online está disponível para entrevistas e assuntos relacionados a relacionamento, comportamento, etc.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes