
Uma agente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sofreu uma tentativa de estupro em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, quando fazia pesquisas para o Censo 2022. O homem negou a tentativa de estupro, alegou estar bêbado e que estaria fazendo uma "brincadeira".
A vítima, de 29 anos, estava trabalhando na Rua Vander Augusto de Carvalho, no Parque Paraíso, por volta das 18h, quando tentou realizar a entrevista de um morador, identificado como Ailton Bastos Reis, 47. Durante a abordagem, ele tentou agarrá-la.
A mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e Guardas Municipais foram acionados para atender a ocorrência. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem é investigado por injúria, ameaça e vias de fato.
O IBGE informou que os coordenadores do Censo na região, juntamente com vítima, foram até o distrito policial fazer o boletim de ocorrência e identificar o endereço do agressor. Ele acabou detido e levado à delegacia.
À TV Record, a vítima, que não teve a identidade divulgada, contou que detalhes do crime. "Eu precisava fazer a entrevista. Aí ele falou assim: 'Que entrevista, sua v**?'. Aí eu falei, a entrevista do IBGE. Ele falou 'vem aqui dentro de casa'. Pegou no [meu] braço e falou 'vou te levar dentro do meu quarto'", disse ela.

Religião Diocese de Sete Lagoas divulga programação de missas para o Dia de Finados
Morte Motorista sete-lagoano sofre dois acidentes de trânsito no mesmo dia e morre ao dar entrada na UPA
Fogo Incêndio em mata fechada ameaça imóveis em Funilândia
Proteção à mulher Mulheres vítimas de violência contam com nova ferramenta para acionar a Guarda Municipal
Homenagem Soldado do Exército em Sete Lagoas que morreu afogado no Pará atuou no combate ao incêndio na Serra de Santa Helena
Direito social Prefeitura de Matozinhos lança programa “Auxílio Natalidade” para gestantes em situação de vulnerabilidade Mín. 20° Máx. 34°
