Sete Lagoas terá o seu marco contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira, 24, a partir das 15h, no Terminal Urbano de Sete Lagoas, no Centro, quando o SindUte subsede Sete Lagoas, realizará ato público contra a proposta do presidente Michel Temer.
A participação da população é fundamental, avalia o sindicato. Todos os meios de mobilização estão sendo organizados para ter o maior número de pessoas no ato público. Nas redes sociais é intenso o chamado para que a sociedade se manifeste contra a proposta de Temer. A reforma, segundo o governo, é necessária devido ao rombo nas contas da Previdência Social, mas este argumento é contestado, inclusive, pela entidade que representa os auditores fiscais da Receita Federal.
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) é vista pelos sindicatos, em particular pelo SindUte, como um retrocesso no direito do brasileiro em se aposentar. Caso a PEC seja aprovada, qualquer pessoa terá que contribuir durante 49 anos para se aposentar, entre outras medidas.
Mín. 14° Máx. 27°