
Sete Lagoas terá o seu marco contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira, 24, a partir das 15h, no Terminal Urbano de Sete Lagoas, no Centro, quando o SindUte subsede Sete Lagoas, realizará ato público contra a proposta do presidente Michel Temer.
A participação da população é fundamental, avalia o sindicato. Todos os meios de mobilização estão sendo organizados para ter o maior número de pessoas no ato público. Nas redes sociais é intenso o chamado para que a sociedade se manifeste contra a proposta de Temer. A reforma, segundo o governo, é necessária devido ao rombo nas contas da Previdência Social, mas este argumento é contestado, inclusive, pela entidade que representa os auditores fiscais da Receita Federal.
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) é vista pelos sindicatos, em particular pelo SindUte, como um retrocesso no direito do brasileiro em se aposentar. Caso a PEC seja aprovada, qualquer pessoa terá que contribuir durante 49 anos para se aposentar, entre outras medidas.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

