
A Polícia Militar (PM) prendeu o síndico de um prédio, no bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, suspeito de matar o vizinho, na noite desta quinta-feira (29).
Segundo o homem preso, ele estava sendo ameaçado pela vítima, que foi tirar satisfação alegando que a mulher dele era assediada pelo síndico. Houve discussão entre os dois, de acordo com o boletim de ocorrência.
O síndico também disse que estava sendo ameaçado, inclusive com uma arma. Ele então pegou um revólver no apartamento onde mora, foi atrás do vizinho, e mais uma vez, houve outra briga na garagem do prédio. O síndico atirou seis vezes no morador, que morreu na hora.
A vítima é Lucas de Assis de Souza Pereira, tinha 30 anos, e também passagens por roubo e tráfico de drogas. No momento em que ele foi baleado, não estava armado.
Na casa do síndico Juvenal César de Souza, de 37 anos, foram encontrados um revólver calibre 357, que foi usado no crime, uma pistola 9 milímetros, além de munição. Segundo ele, todas as armas estão registradas e legalizadas.
O suspeito, que é programador de sistemas e não tem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e alegou que agiu em legítima defesa.

Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais
Furto Homem é preso após furtar R$ 1 mil de veículo estacionado em frente a unidade de saúde em Fortuna de Minas
Violência Doméstica Jovem é preso após agredir namorada e fugir da polícia em Sete Lagoas
Desentendimento Confusão em supermercado termina em agressões e cinco pessoas são detidas em Sete Lagoas
Urgente URGENTE: morre o passageiro que estava internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas após acidente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas
Acidente Tio fica em estado gravíssimo após sobrinho capotar caminhonete na estrada de acesso à Serra de Santa Helena em Sete Lagoas; motorista estava embriagado
Atualização Atualização: motim em centro socioeducativo de Sete Lagoas deixa danos e agentes ameaçados
Atentado Violência: sete pessoas se envolvem em briga e um homem é baleado sete vezes durante discussão em Sete Lagoas
Fuga “Dom”, chefe do estelionato em Sete Lagoas, forjou a própria morte para dificultar sua captura Mín. 21° Máx. 32°

