
A reunião ordinária da Câmara de vereadores de Inhaúma que aconteceu na noite desta quinta-feira (25), teve como principal assunto em discussão o reajuste dos servidores públicos municipais da cidade.
As vereadoras Patrícia Ribeiro e Rejane Aparecida, apresentaram durante a seção, dois requerimentos, um referente ao reajuste dos servidores do magistério e outro dos servidores públicos em geral. Segundo a vereadora Patrícia Ribeiro, os servidores estão com os salários defasados desde o mês de janeiro, vários pedidos teriam sido feito ao prefeito Geraldo Custódio Silva Junior (Juninho) más, sem uma resposta efetiva por parte do Executivo.

A vereadora que é servidora pública efetiva há 23 anos, disse que o reajuste do piso salarial dos professores é uma obrigação do gestor já que a verba para educação no município é carimbada e 25% da arrecadação é obrigado por lei ser investido na educação.
Já o vereador Carlinhos da Vargem Grande, em sua comunicação pessoal, fez questão de enfatizar que o prefeito Juninho quando era vereador, vazia questão de cobrar o reajuste dos servidores na Câmara, e agora não da uma resposta sobre o reajuste como gestor.
O prefeito Geraldo Custódio (Juninho) já havia enviado um ofício para a Câmara informando que o projeto sobre o reajuste dos servidores estará na casa para apreciação na próxima semana, mesmo assim o requerimento foi mantido e aprovado por unanimidade.
O líder do prefeito vereador Rodrigo Lima “Boi Branco”, informou aos vereadores que o prefeito Juninho vem realizando um estudo de impacto financeiro para que o reajuste aconteça o mais rápido possível, segundo ele, o projeto estará no Legislativo para ser apreciado e votado até a próxima semana.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

