
Na tarde de quinta-feira, 23/03, acompanhado do Reitor do Centro Universitário de Sete Lagoas, Antônio Bahia, e do coordenador de cursos de extensão da Unifemm, Antonio Augusto Fleury Teixeira, o deputado Estadual Douglas Melo (PMDB) esteve com o Secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior no Governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa. No encontro, a pauta foi sobre o programa UAITEC - Universidades Aberta e Integrada de Minas Gerais.
Mantido pela FEMM em Sete Lagoas, o programa tem o objetivo de promover o acesso à inclusão digital. Oferece educação à distância em diversas áreas do conhecimento, como gestão, tecnologia da informação e comunicação, finanças e também cursos profissionalizantes como Manicure, Doceira, Garçom, Encanador e Bombeiro Hidráulico, entre outros.

Na oportunidade, foi Solicitado ao secretário o envolvimento do Unifemm na seleção das bolsas do programa para que alunos da universidade também possam ter a oportunidade de fazer os cursos. Segundo o reitor, mais de 40% dos alunos da universidade são bolsistas e esta medida é de suma importância para oferecer à esses jovens uma complementação em seus cursos.
Hoje o Unifemm conta com 6 salas para realização dos cursos, porém em 2 delas faltam instalação de equipamentos de vídeo conferência e esta foi outra demanda apresentada ao secretário.
O secretário informou que poderia sim autorizar a realização de uma seleção dentro da universidade. Quanto ao equipamento de vídeo conferência analisará a possibilidade de instalação.

Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH Mín. 19° Máx. 29°

