
Uma grande mobilização de estudantes, professores e do SindUte resultou na segunda grande manifestação contrária à Reforma da Previdência em Sete Lagoas. Centenas de alunos da rede estadual de ensino saíram às ruas centrais de Sete Lagoas para protestar contra a proposta do presidente Michel Temer. Pela redes sociais, a manifestação foi transmitida ao vivo.
Aos gritos de “Fora Temer”, os estudantes secundaristas, professores e sindicalistas manifestaram o repúdio à Reforma da Previdência que, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional, vai estabelecer idade mínima de 68 anos para aposentar mais 49 anos de contribuição à Previdência Social.
Hoje, segunda-feira 27, foi o segundo ato público contra a Reforma. O primeiro aconteceu na tarde de sexta-feira, promovido pelo SindUte. Enquanto o Governo tenta justificar que a reforma é necessária por causa de um suposto “rombo” nas contas, a coordenadora do sindicato, Maria do Carmo Cristelli dispara: “ O rombo da Previdência Social é uma farsa. Ela não está quebrada. Ela integra o sistema da seguridade social, que engloba a Previdência, assistência social e saúde, estabelecido pela Constituição. Ao somar os recursos do Sistema sobra dinheiro para aposentadorias justas. A propagando do governo ilegítimo quer enganar a classe trabalhadora e a sociedade ao mostrar só a parte de orçamento da Previdência.
Da Redação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

